3
respostas

Construção de tabela dinâmica

Preciso analisar dados de uma planilha que foi construída da seguinte forma:

Denise Carol Márcia 1ª VT BH VT Guaxupé 2ª VT Sete Lagoas 1ª VT BH VT Guaxupé 2ª VT Sete Lagoas 3ª VT BH VT Guaxupé 2ª VT Sete Lagoas3ª VT BH VT Guaxupé 1ª VT Sete Lagoas3ª VT BH VT Guaxupé 1ª VT Sete Lagoas

A informação que preciso, no final das contas, é quantas vezes foi feito atendimento em cada uma destas unidades. Estou com dificuldade de fazer uma tabela dinâmica que me dê esta informação.

3 respostas

Olá christdk, tudo bem?

Não consegui entender como ficou sua planilha. Teria como você mostrar de outra forma para que eu possa te ajudar? Seja por imagem ou pelo github.

Fico no aguardo.

Boa tarde David,

Não consigo inserir imagem aqui... mas imagina uma planilha com os seguintes dados:

Coluna 1 Linha 1 - Daniela Coluna 1 Linha 2 - A Coluna 1 Linha 3 - A Coluna 1 Linha 4 - A Coluna 1 Linha 5 - B Coluna 1 Linha 6 - B

Coluna 2 Linha 1 - Márcia Coluna 2 Linha 2 - C Coluna 2 Linha 3 - C Coluna 2 Linha 4 - C Coluna 2 Linha 5 - C Coluna 2 Linha 6 - C

Coluna 3 Linha 1 - Denise Coluna 3 Linha 2 - A Coluna 3 Linha 3 - E Coluna 3 Linha 4 - E Coluna 3 Linha 5 - D Coluna 3 Linha 6 - C

E eu quero saber apenas quantas vezes apareceram as letras A, B, C, D e E. Exemplo: A - 4, B - 2, C - 6, D - 1, E - 2 Tentei fazer isto com uma tabela dinâmica, mas o Excel correlaciona os dados das colunas. Existe alguma forma de utilizar a tabela dinâmica ou outra forma para isto?

Obrigada,

Olá christdk!

Você pode utilizar a função =CONT.SE, que recebe como parâmetros o intervalo de contagem e o critério para a contagem, respectivamente.

Observe a imagem clicando aqui.

Espero que tenha esclarecido a sua dúvida. Bons estudos e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software