Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Constraints durante a refatoração

Olá,

percebi que muitas refatorações feitas durante essa aula não serão necessárias no meu código, pois não fiz exatamente como o instrutor (anotei as "missões" de cada aula e fiz posteriormente, deixando meu xml um pouco diferente, mas com a mesma funcionalidade).

O que fiquei com dúvida é: durante a aula é adicionado vários constraints que julguei desnecessário e não fiz no meu código. Atrelei os meus de forma que, se eu mexo o card, as coisas que estão dentro dele mexem junto ou mesmo no banner já estava feito, mas sem aplicar os quatro constraints.

Aplicar os quatro é uma boa prática? Necessário já vi que não é, pois está funcionando igual (e meu código está um pouco mais enxuto).

1 resposta
solução!

Opa Vinicius, tudo bem? Você tocou em um ponto legal.

Realmente, seu código não precisa ficar exatamente como o do instrutor. Isso é super normal. Mandou bem!

Em relação ao uso das constraints, pessoalmente, prefiro colocar as 4, mas não vejo como má prática colocar apenas 2 por exemplo, por que o restante do posicionamento é passível de ser calculado automáticamente, o que pode causar comportamentos indesejados.