Como eu uso um único layout com ConstraintLayout para diversos tamanhos de tela de forma responsiva? Meu principal problema com os layouts no Android é torna-los responsivos para celulares e tablets. :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como eu uso um único layout com ConstraintLayout para diversos tamanhos de tela de forma responsiva? Meu principal problema com os layouts no Android é torna-los responsivos para celulares e tablets. :(
Oi Adriano, blz?
Depende muito do layout que você quer adaptar, pois no geral a ideia do Constraint Layout é manter o aspecto visual similar entre diversos tamanhos de telas.
Portanto, o que você faz em modo retrato e paisagem, vai ser mantido.
A questão é, você quer modificar o tamanho dos componentes e fontes dependendo do tamanho da tela? Se sim, você vai precisar usar uma outra técnica que não é destinada ao ConstraintLayout. Nesse caso, você pode ajustar os valores via arquivo de resources. Nessa página da documentação aprofunda bastante a teoria por de trás de como funciona e como pode lidar com esse tipo de situação.
[]s