1
resposta

Constante do método predict( )

Quando estamos querendo prever um Y para fora um valor de X fora da amostra, devemos passar o método predict( ) com os argumentos "constante" e em seguida, "X". Mas eu não entendi qual valor para constate deve ser? Na aula, o professor passa o valor 1: resultado_regressao.predict(1, 7510). Como eu sei qual valor passar?

1 resposta

Olá Júlio, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

O valor da constante é sempre 1, inclusive na aula anterior, com nome Estimadores de mínimos quadrados, o instrutor direciona que a biblioteca statsmodels necessita de criar uma coluna através do método add_constant para que seja possível realizar a estimação do parâmetro beta_1.

Quando queremos realizar a previsão de apenas um único valor, como foi o caso de exemplo, não é necessário criar uma coluna com o método add_constant e sim apenas o valor 1 constante no primeiro elemento do array.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software