Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Const <widget> e construtor

O codigo no site do flutter do Column foi atualizado e agora ele vem como const, quando tento colocar outra column dentro dele, o intelij reclama dizendo que não pode, retirando o const funcionou, eu vim do C# gostaria mais de entender, o primeiro column é o construtor da classe? por que se eu colocar const nele não posso adicionar outro dentro.

outra dúvida é, meu intelij fica todo verde quando retiro o const e se eu colocar nos text o const ele para de reclamar, talvez eu tirando a minha primeira duvida eu entenda essa, mas caso não tenha relação, por que acontece isso? e o que é o do "childen: const [ ] Obrigado!

1 resposta
solução!

Realmente esse warning do const existe, mas você não é obrigado a implementa-lo ao seu código. Tudo depende da necessidade e de sua modelagem, se você quer ou não que seu atributo seja constante (não sofre alteração). Você pode desabilitar esse warning acessando, na lista lateral esquerda da IDE, o arquivo analysis_options.yaml. Você verá a propriedade "rules:". Nela basta adicionar os warnings que você tem consciência, mas não deseja receber essa notificação. A minha está assim:

rules:
    prefer_const_constructors: false
    prefer_const_constructors_in_immutables: false
    use_key_in_widget_constructors: false
    prefer_const_literals_to_create_immutables: false
    unused_field: false
    unused_local_variable: false
    # avoid_print: false  # Uncomment to disable the `avoid_print` rule
    # prefer_single_quotes: true  # Uncomment to enable the `prefer_single_quotes` rule

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software