2
respostas

Consolidando seu conhecimento

Eu entendi que a tag "

" serve para criar uma linha mas para que serve a função ""

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {
    document.write("<br><hr><br>");
}

function mostra(frase) {
    document.write("<big>" +frase + "</big>");
    pulaLinha();
}

var ano = 2019;
mostra("Eu nasci em : " + (ano - 25));
mostra("Adriano nasceu em : " + (ano - 26));
mostra("Paulo nasceu em : " + (ano - 32));

</script>
2 respostas

Olá Witor tudo bem ?

A finalidade da função é facilitar o código , por exemplo imagine que para cada resultado que você obter quiser colocar uma linha ou até mesmo pular a linha , teria que ficar reescrevendo isso várias e várias vezes até o necessário de acordo com sua necessidade. Então observe que a função ela recebe essas tags com uma só finalidade :

function pulaLinha() {
    document.write("<br><hr><br>");
}

na função pulaLinha ela está dizendo que a cada linha que pular é pra traçar um traço na tela que está representado uma linha que é criada pela tag <hr> .

Já na função mostra :

function mostra(frase) {
    document.write("<big>" +frase + "</big>");
    pulaLinha();
}

observe que na função mostra ela recebe um parâmetro frase ou seja toda frase descrita no código vai ganhar um novo formato que será fornecido pelas tag <big> ela ficará maior que a fonte padrão estabelecida pelo browser , e logo a baixo dentro da função mostra você chamou a função pulaLinha que o intuito é pular uma linha fazendo um traço na tela a cada frase declarada.

Ou seja o intuito das funções é facilitar na hora de escrever o código, por que imagine se você quisesse obter o mesmo resultado, sem estar utilizando a função, você teria que escrever todas essas informações repetidamente no seu código oque pode deixar o código muito poluido.

Espero ter ajudado , qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum, ficaremos muito felizes em poder te ajudar. =)

Abraços e bons estudos.

Olá, Suelen! Vou bem e você? Na verdade as tags foram misturadas no texto e dentro do meu código na hora que digitei minha duvida, mas no caso eu me referia a tag "hr" e a tag "big"... Eu entendi que a função da tag hr era criar uma linha mas não havia entendido a finalidade da tag big. Mas de qualquer forma sua explicação foi o suficiente para que eu entenda a funcionalidade de ambas as tags. Obrigado! :)