1
resposta

Consolidando seu conhecimento 1

Boa noite, teria como eu fazer um contador de tentativas erradas e exibir esse número ?

<meta charset = "UTF-8" >

<script>
    function pulaLinha(){
        document.write("<br>".repeat(2));
    }

function mostra(texto){
        document.write(texto);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n){

var n = Math.round(Math.random()*10);
        return n
    }

var numPensado = sorteia();
    var chute = parseInt(prompt("Já pensei em um número. Qual você acha que é? "));

if(numPensado == chute){

mostra("Parabéns, você acertou, pois eu pensei no número " + numPensado);
        mostra("Que tal jogarmos novamente?");
    }
    else{
        mostra("Infelizmente você errou, pois eu pensei no número " + numPensado + ". Tente novamente!");
    }

if(chute < numPensado){
        mostra("Seu chute foi menor que o número que pensei, pois você chutou " +chute+ " e eu pensei " + numPensado);
    }
    if(chute > numPensado){
        mostra("Seu chute foi maior que o número que pensei, pois você chutou " +chute+ " e eu pensei " + numPensado);
    }
    </script>
1 resposta

Oi Lucas, implementei em seu código uma forma do usuário conseguir ver a quantidade de vezes que ele erro. Segue como fiz essa implementação:

<meta charset = "UTF-8" >

<script>
    var QuantidadeErros=0;

function pulaLinha(){
        document.write("<br>".repeat(2));
    }

function mostra(texto){
        document.write(texto);
        pulaLinha();
    }

function sorteia(n){

var n = Math.round(Math.random()*10);
        return n
    }

var numPensado = sorteia();
    var chute = parseInt(prompt("Já pensei em um número. Qual você acha que é? "));

if(numPensado == chute){

mostra("Parabéns, você acertou, pois eu pensei no número " + numPensado);
        mostra("Que tal jogarmos novamente?");
    }
    else{
        mostra("Infelizmente você errou, pois eu pensei no número " + numPensado + ". Tente novamente!");
    }

if(chute < numPensado){
        mostra("Seu chute foi menor que o número que pensei, pois você chutou " +chute+ " e eu pensei " + numPensado);
        QuantidadeErros++
        mostra("Você já errou"+ QuantidadeErros +"vezes");

}
    else(chute > numPensado){
        mostra("Seu chute foi maior que o número que pensei, pois você chutou " +chute+ " e eu pensei " + numPensado);
        QuantidadeErros++
        mostra("Você já errou"+ QuantidadeErros +"vezes");
    }
    </script>

Implementei uma váriavel chamada QuantidadeErros, essa recebe zero a primeiro momento e sempre que suas duas últimas condições são acionadas ele soma mais um para ela e retorna a quantidade.