Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consolidando meus conhecimentos

Ao remover a falavra function e os parênteses de pulaLinha o depurador do browser voltou a seguinte informação: "mostraidades2.html:8 Uncaught SyntaxError: Unexpected token '{' " (no caso em questão resolvi cometer o erro somente na segunda função. Reparei tambeḿ que seu eu omitir apenas os parênteses () o depurador não identifica que faltou algo para chamar a função e o navegador imprimirá: "Eu nasci em : 1994Adriano nasceu em : 1993Paulo nasceu em : 1987".

Minha solução foi:

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {
    document.write("<br><hr><br>");
}

function mostra(frase) {
   // document.write("<big><big><big><big>" + frase + "</big></big></big></big>"); isso foi um teste.
   document.write("<big>" + frase + "</big>");

pulaLinha();
}

var ano = 2019;
    mostra("Eu nasci em: " + (ano - 25) + ";");
    mostra("Adriano nasceu em: " + (ano - 26) + ";");
    mostra("Paulo nasceu em: " + (ano - 32) + ".");

</script>

Eu resolvi incrementar o resultado com base num desafio que foi feito em outra resposta "Como ficaria o código caso quiséssemos calcular a diferença das idades e em seguida imprimir no mostra o resultado dessa diferença?":

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pulaLinha() {
    document.write("<br><hr><br>");
}

function mostra(frase) {
   document.write("<big>" + frase + "</big>");

pulaLinha();
}

var ano = 2021;
minhaIdade = ano-(ano - 25);
idadeDoAdriano = ano-(ano - 26);
idadeDoPaulo = ano-(ano - 32);

mostra("Eu nasci em: " + (ano - 25) + " e tenho " + minhaIdade + " anos.");
    mostra("Adriano que nasceu em: " + (ano - 26) + " tem " + idadeDoAdriano + " anos.");
    mostra("E Paulo que nasceu em: " + (ano - 32) + " tem " + idadeDoPaulo + " anos.");
    mostra("Eu tenho "  + (minhaIdade-idadeDoAdriano) + " ano(s) em relação a Adriano e " + (minhaIdade-idadeDoPaulo) + " ano(s) em relação a Paulo, que por sua vez é " + (idadeDoPaulo-idadeDoAdriano) + " ano(s) mais velho que Adriano.");    

</script>
2 respostas

Olá Rodrigo! Tudo bem?

É muito legal ver como está se esforçando nos estudos da lógica de programação... e você está indo muito bem!

Praticar dessa forma, treinando e tentando fazer do seu jeito as soluções para os desafios é ótimo para seu aprendizado!

Sinta-se sempre à vontade para compartilhar conosco suas dúvidas ou soluções!

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!
solução!

Boa Tarde, Rodrigo! Tudo certo?

Gostei muito da implementação que fez no código.

Excelente.

Qualquer dúvida estamos à disposição para lhe ajudar caso necessário!

Abraços!