1
resposta

Consolidando Conhecimento Topico 3.

<meta charset="utf-8">

<h2> Consolidando o conhecimento </h2>

<script>
var n1=30
var n2=44
var n3=8 
var media = (n1+n2+n3)/3
    document.write ("Mais suma vez, mais uma forma de consoolidar oque eu aprendi. Descobri como fazer calculos usando variaveis, tipo essa.");
    document.write("<br>");
    document.write( "Qual é a media entre esses numeros? 30, 44, 8.");
    document.write("<br>");
    document.write("A resposta é " + (media));
    document.write (" <br> Mas e como arredondamos essa dizima?<br> Simples, assim." + Math.round (media));

</script>    
1 resposta

Oiii Gabriel.

Peço desculpas pela demora no retorno.

Meus parabéns pela implementação do código. Gostaria de aproveitar a oportunidade e recomendar uma implementação do código.

No JavaScript podemos utilizar a função toFixed() para limitar a quantidade de casas decimais que serão apresentadas no momento da impressão de um resultado. No código, podemos fazer o uso dessa função no momento em que ocorre a apresentação do resultado da variável media limitando, por exemplo, a exibição de duas casas decimais, como apresentado abaixo.

document.write("A resposta é " + (media.toFixed(2)));

Resultado após o uso do toFixed()

A resposta é 27.33

Código completo com a mudança acima aplicada

<meta charset="utf-8">

<h2> Consolidando o conhecimento </h2>

<script>
var n1=30
var n2=44
var n3=8 
var media = (n1+n2+n3)/3
    document.write ("Mais suma vez, mais uma forma de consoolidar oque eu aprendi. Descobri como fazer calculos usando variaveis, tipo essa.");
    document.write("<br>");
    document.write( "Qual é a media entre esses numeros? 30, 44, 8.");
    document.write("<br>");
    document.write("A resposta é " + (media.toFixed(2)));
    document.write (" <br> Mas e como arredondamos essa dizima?<br> Simples, assim." + Math.round (media));

</script>    

Para conhecer um pouco mais sobre a formatação de números no JavaScript, recomendo a leitura do seguinte artigo, onde será abordado com detalhes sobre o uso da função toFixed().

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!