Boa noite, pessoal!
Tentei fazer um jogo de adivinhação com vários níveis de complexidade, podendo ser o limite entre 0-10 a 0-100. Caso o valor não esteja dentro destes parâmetros, o jogo não será iniciado! Sintam-se a vontade para contribuições e opiniões para aprimoramento de código!
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia() {
return Math.round(Math.random() * n);
}
var n = parseInt(prompt("Digite o número entre 10 e 100 o máximo para o intervalo de adivinhação: "));
if(n >= 10 && n <= 100){
var numeroPensado = parseInt(sorteia(n));
for(var tentativas = 0; tentativas < 3; tentativas++){
var chute = parseInt(prompt("Digite seu chute!"));
if(chute == numeroPensado) {
mostra("Você acertou");
break;
}
else if (chute > numeroPensado) {
mostra("Você errou! O seu chute é maior que o número pensado! O número pensado foi: " + numeroPensado + " e seu chute: " + chute);
}
else {
mostra("Você errou! O seu chute é menor que o número pensado! O número pensado foi: " + numeroPensado + " e seu chute: " + chute);
}
}
}
else {
alert("Insira um valor entra 10 e 100!");
}
</script>