Inclui a função setTimeout para testar o alert após a resposta errada.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
function sorteia(n){
return Math.round(Math.random() * n);
}
var numPensado = sorteia(10);
var chute = parseInt(prompt("Pensei em um número, tente adivinhar qual é!"));
if(chute == numPensado) {
mostra("Uau! Você acertou, pois eu pensei no " + numPensado);
}
else {
if (chute > numPensado) {
mostra("Você errou, pois pensei em um número menor do que esse =) ");
}
else {
mostra("Você errou, pois pensei em um número maior do que esse =) ");
}
setTimeout(function() {alert("O numero que pensei foi " + numPensado )}, 3000);
//Pode ser feito da seguinte forma (ECMAScript)
//setTimeout(() => alert(`o numero que pensei foi ${numPensado}`), 3000);
}
</script>