Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Consolidando Conhecimento

Inclui a função setTimeout para testar o alert após a resposta errada.

<meta charset="UTF-8">
<script>

    function pulaLinha() {

        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {

        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

    function sorteia(n){
        return Math.round(Math.random() * n);
    }

    var numPensado = sorteia(10);

    var chute = parseInt(prompt("Pensei em um número, tente adivinhar qual é!"));

    if(chute == numPensado) {

        mostra("Uau! Você acertou, pois eu pensei no " + numPensado);
    } 

    else {
        if (chute > numPensado) {
        mostra("Você errou, pois pensei em um número menor do que esse =) ");
        }
        else { 
        mostra("Você errou, pois pensei em um número maior do que esse =) ");
    }
        setTimeout(function() {alert("O numero que pensei foi " + numPensado )}, 3000);
        //Pode ser feito da seguinte forma (ECMAScript) 
        //setTimeout(() => alert(`o numero que pensei foi ${numPensado}`), 3000);
    }


</script>
1 resposta
solução!

Olá Jacqueline tudo bem ?

Acabei de testar seu código aqui e achei muito interessante você ter utilizado a função setTimeout eu só diminuiria o tempo que vai ser apresentado o alert , após o usuário errar, mas isso é opcional e você mandou muito bem.

Continue assim que você está mandando muito bem , tá evoluindo bastante. =)

Qualquer dúvida sinta-se a vontade para mandar aqui no fórum , ficaremos felizes em poder te ajudar. =)

Abraços e bons estudos.