Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Console sem as configurações de porta

Prezados, Bom dia

Na aula 6, vídeo 3 - Configurando o roteador, e inserido um equipamento para conexão via cabo console no Router, porem no vídeo, quando aberto o terminal pelo equipamento a tela e apresentada já configurada, no meu equipamento a mesma está em branco e não me permite configuração manual.

Refiz a simulação e ainda sim a tela do terminal e apresentada em branco.

Podem me ajudar. Desde já agradeço.

Atenciosamente.

2 respostas
solução!

Olá Gustavo, tudo bem?

No caso, a conexão do cabo de console é feita na porta RS232 do computador e na porta de console do equipamento, feito essa conexão, no computador você deve ir na aba desktop -> terminal e pressionar ok

No packet tracer é possível "pular" essas etapas, bastaria clicar no equipamento e ir na aba CLI

Para deixar o fundo preto com as letras verdes, você deverá ir na aba Options -> Preferences -> Font na parte colors teríamos a sequência:

Green
Black
White
Black

Abs

Fala ai Rafael, tudo bem!

Fiz exatamente o que orientou pulei para o CLI e dei continuidade, abri o questionamento apenas para verificar o pq do meu console está em branco, vai ver poderia ser uma configuração que eu deixei passa, mas tudo beleza, já dei continuidade e estou indo a frente com o curso.

grande abraço!

E obrigado pelo rápido retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software