Estou com problemas para receber a resposta do imc pelo console, não aparece nada, nem o resultado, nem uma mensagem de erro. Onde eu tô errando?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com problemas para receber a resposta do imc pelo console, não aparece nada, nem o resultado, nem uma mensagem de erro. Onde eu tô errando?
var blocoPacientes = document.getElementsByClassName("paciente");
var posicao = 0; while(posicao <= blocoPacientes.lenth - 1) {
var pacienteTr = blocoPacientes[posicao]; var tdNome = pacienteTr.getElementsByClassName("info-nome")[0]; var tdPeso = pacienteTr.getElementsByClassName("info-peso")[0]; var tdAltura =
pacienteTr.getElementsByClassName("info-altura")[0];
var paciente = {nome : tdNome.textContent, peso : tdPeso.textContent, altura : tdAltura.textContent };
if (paciente.altura > 0) {
var imc = paciente.peso / (paciente.altura * paciente.altura); console.log("Seu imc é de: " + imc); } else { console.log("Erro! A altura não pode ser 0!"); } posicao++; }
Seu código está um pouco confuso por vc não ter utilizado a ferramenta de inserir código do site, mas parece que houve um erro de digitação na declaração do while "lenth" deveria ser "length"
É minha primeira postagem, não sabia que tinha que inserir o código dentro de aspas rs.
Obrigada!