Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Console.log em IOS

Boa noite,

Estou fazendo o curso, com o intuito de usar em um MACBOOK. Acontece que nao consigo obter os resultados derivados do "console.log(_)" Ja tentei de varias formas, porem o resultado nao aparece em momento algum. Como devo fazer ?

Obrigada. Tenho instalado o Visualcode e o Node.

3 respostas

Olá, Nadine! Tudo bem?

Desculpe a demora em responder você.

Você poderia compartilhar um print da sua tela ou mesmo o log de erro?

Não esqueça que para rodar o programa em node você precisa digitar no terminal node nomedoarquivo.js e aperte enter.

Fico no aguardo!

solução!

Olá, consegui resolver.

Precisei instalar o Chrome no meu notebook IOS para que o sistema rodasse. Ele não é compatível com o SAFARI.

Oi, Nadine! Tudo certo? Perguntei à instrutora do curso e ela respondeu com os seguintes pontos:

1. Estamos falando aqui de IOS (celular) ou MacOS (notebook)? Se quiser rodar comandos em JS no console do navegador no notebook ele pode usar o Safari mesmo, não precisa instalar o Chrome. O MacOS já vem com o Safari instalado e todo navegador é um interpretador de JS por si, então ele pode rodar comandos no console igual ao Chrome/Firefox. O que pode acontecer é as ferramentas de desenvolvimento do navegador estarem bloqueadas para usuários "normais", aí ter que ativar a opção para mostrar os developer tools em algum lugar.

2. Se ele quiser rodar os comandos do node no terminal, como fazemos nos cursos, tem sim que instalar o Node, pois é um interpretador à parte que vai rodar direto no terminal (por assim dizer). Ele pode entrar na página do Node.js (https://nodejs.org/en/) e instalar por lá (lembrar que é sempre a versão LTS), um .dmg igual outros instaladores do MacOS.