2
respostas

Console.Log

Caro Professor, por gentileza, poderia abrir um pouco mais sobre esse comando? Qual a diferença em tê-lo ou não no programa?

Pois os meus exercícios fiz todos sem o comando e todas as informações foram apresentadas no Console enquanto eu realizava debug e validações pontuais.

Desde já, agradeço e o parabenizo por sua didática... show de bola!

2 respostas

Objeto Console

O console é efetivamente um objeto com diversos métodos associados.

O objeto console fornece acesso à consola de depuração do navegador. O funcionamento deste objeto varia de navegador para navegador mas existem determinados métodos que são vistos como um standard. Um desses métodos é o log().

Método log

O método log() existe essencialmente para permitir o envio de dados para a consola de depuração do navegador. Pode ser enviada qualquer informação, normalmente com o intuito de depurar código.

Oi Gisele D'Annibali a função desse comando é exibir uma mensagem no console do navegador.

Ou seja quando não queremos mostrar um texto na página, porque queremos apenas debugar, ou verificar se algo está funcionando, utilizamos o console.log porque ao invés de mostrar o que queremos no corpo da página ele vai mostrar as informações lá no console do desenvolvedor, somente para nós que estamos programando o usuário ou cliente não precisa visualizar, não faz parte da página ou do programa.é um recurso pra quem está desenvolvendo poder checar o fluxo do programa.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software