Bom dia,
Pelo exemplo que foi dado console.error("deu erro!"), seria a mesma coisa escrever console.log("deu erro!"), pois foi justamente o que foi impresso no terminal.
Não ficou bem explicado na minha opinião o uso do console.error().
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Pelo exemplo que foi dado console.error("deu erro!"), seria a mesma coisa escrever console.log("deu erro!"), pois foi justamente o que foi impresso no terminal.
Não ficou bem explicado na minha opinião o uso do console.error().
Opa Douglas, tudo bem?
Entendo o seu ponto, durante o curso é abordado vários conceitos, propriedades e módulos de forma introdutória, que é o foco do curso. Nessa aula é apresentado que o console não está limitado apenas ao .log, logo utilizaram o console.error() para reforçar melhor esse ponto dando um exemplo prático, mas não se aprofundaram muito nessa nova função.
Contudo, ainda na aula 3, existe uma atividade em que essa função é mais trabalhada do que na aula, além de apontar um modo de aplicação que faz jus a utilização da mesma. Vou deixar o link da atividade logo abaixo.
Aula 03 atividade 08 - Faça como eu fiz: Usando o console.error()
Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma, caso ainda tenha algum ponto que queria discutir, estarei a seu dispor. Grande abraço!