1
resposta

Console do eclipse não imprime caracteres especiais

Olá, estou com o seguinte problema, quando eu utilizo a codificação UTF-8 e escrevo algo que tenha um caracter especial como "ç,ã,é" no editor e rodo o programa o console do eclipse ele não consegue imprimir, então tentei mudar para a codificação ISO-8859-1 e isso resolveu meu problema em relação ao console porém quando eu tento gerar o java doc o console imprime o seguinte erro "error: unmappable character (0xE7) for encoding UTF-8"

Obs.: Estou usando o JavaSE-1.8 Meu sistema operacional é o Windows 11

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Que bom que solucionou o problema de impressão de caracteres no console.

Todavia, para solucionar o problema de encoding no javadoc, sugiro que utilize o encoding UTF-8 responsável por suportar uma ampla gama de caracteres acentuados. Dito isto, clique em Project -> Generate Javadoc, clique em next até encontrar a opção Extra Javadoc options e nesta opção, adicione a formatação UTF-8, da seguinte forma:

-encoding "UTF-8"
-docencoding "UTF-8"
-charset "UTF-8"

Imagem que mostra as opções adicionadas no extra javadoc options

Após isso, clique em finish e o javadoc será gerado com a acentuação correta.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software