12
respostas

console

eu n consigo usar o console conforme as aulas, talves seja pq eu esteja utilizando um Windows . alguém pode me dar algumas dicas ?

12 respostas

Fala Victor, beleza?

Cara, eu também utilizo Windows e fiquei meio perdido em algumas aulas. Mas descobri que a Alura disponibiliza um curso de: Windows: Introdução ao Prompt.

Ainda não fiz, mas pretendo faze-lo assim que possível. Acho que com ele conseguiremos ter uma base ok para manusear via Pront de Comando (Console), segue link do curso: https://cursos.alura.com.br/course/prompt

A Alura também tem um artigo com dicas sobre este tema, caso se interesse, segue o link: https://www.alura.com.br/artigos/cmd-dicas-para-trabalhar-no-prompt-do-windows

Espero ter ajudado, grande abraço!!

Victor, tudo bem?

Quais são os problemas que você está lidando ao utilizar o cmd?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

então, eu não consigo usar python3 através do terminal ... sinto que terei que estudar power shell, como o Weslley Reis Serio mencionou .

Com esse erro, parece que o Python não está instalado corretamente, podes reinstalar e ver se ele funciona normalmente. depois de reinstalar vc digita python -V pra ver a versão instalada e ver se instalou direito. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois q a versão for corretamente lida, vc pode tentar executar o programa escrito. A navegação no prompt não é atualmente intuitiva, mas é simples, os principais comandos são:

  1. dir (directory): serve para mostrar os arquivos presentes na pasta em q vc está
  2. cd nome_da_pasta (change directory): este serve para abrir uma pasta presente na pasta atual
  3. cd .. : serve para retornar à pasta superior

Esse é o básico sobre navegação no prompt, o necessário para encontrar as pastas do curso e os arquivos desejados Depois de encontrar é apenas pedir para o Python abri-lo

o comando é python nome_do_arquivo.py Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero ter ajudado.

Victor, tudo bem? Você instalou o Python corretamente? Caso tenha instalado, já tentou antes de chamar o seu código, chamar o python antes? exemplo python jogo.py

Victor, como você usa windows, não precisa escrever python3.

Tente apenas python forca.py

Tente e me fale se deu certo.

Victor, acabei de lembrar:

Na instalação do Python você deve marcar a opção "Add python to PATH", para poder usar este comando.

Caso não tenha marcado essa opção e já tenha instalado o Python, tente isso:

https://tecnoguia.istocks.club/como-adicionar-python-a-variavel-path-do-windows/2020-10-15/

bom dia ! muito obrigado a todos, consegui utiliza-lo através do console e as dicas de vocês me ajudaram bastante ! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade do

A respeito da instalação , estava correta, a questão foi a sintase dos comandos no prompt mesmo . Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Victor, Tudo bem?

Fico feliz que conseguiu!

vlw Victor Gabriel , muito obrigado !

A utilização do prompt a primeira vista é um pouco complicada mesmo por falta de prática. Mas com o tempo vai ficando simples. É importante entender porque no dia a dia pode precisar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software