Utilizei o código que a instrutora forneceu e ele roda normalmente. Existe alguma forma de ele me retornar o número total de seguidores sem que eu tenha que indicar a página?
Utilizei o código que a instrutora forneceu e ele roda normalmente. Existe alguma forma de ele me retornar o número total de seguidores sem que eu tenha que indicar a página?
Olá, Camila.
Tudo bem?
Pelo que entendi, você está querendo saber se há uma maneira de obter o número total de seguidores de um usuário no GitHub sem precisar especificar a página, utilizando a biblioteca Requests em Python. Infelizmente, a API do GitHub não fornece diretamente o número total de seguidores em uma única chamada API que lista os seguidores, pois ela paginada os resultados, como você observou.
No entanto, você pode obter o número total de seguidores de um usuário fazendo uma requisição para a API que retorna os detalhes do usuário, não a lista de seguidores. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
import requests
username = 'amzn'
url = f"https://api.github.com/users/{username}"
response = requests.get(url)
user_details = response.json()
total_followers = user_details['followers']
print(f"O número total de seguidores é: {total_followers}")
Neste código, estamos fazendo uma requisição GET para a URL que retorna os detalhes do usuário especificado. A resposta inclui várias informações sobre o usuário, incluindo o número total de seguidores, que é acessado com user_details['followers']
.
Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.