1
resposta

Consigo usar o Gimp em substituição ao Photoshop

Procuro sempre usar software gratuitos para desenvolver trabalhos, e no curso estão utilizando o Photoshop, como faz muito tempo que não uso o Photoshop, gostaria de saber se o Gimp é o suficiente, ou se encontrarei recursos melhores no Photoshop.

1 resposta

Olá Fabio, tudo bem 8D

O photoshop, por ser um software pago, possui um aquantidade maior de ferramentas, e variedades de técnicas como content-aware e puppetwarp, que admito desconhecer se existe no gimp.

Mas nenhuma dessas ferramentas são indispensáveis ao desenvolvimento dos projetos gráficos, elas apenas auxíliam para um desenvolvimento mais rápido e dinâmico.

Então acredito que na essencia dos projetos você consegue utilizar o gimp ou outros softwares semelhantes sem problemas.

Mas como designer acredito que os recursos do photshop otimizam meu trabalho ao ponto de valer a pena contratá-lo, isto claro, funciona para mim, depende de cada profissional ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software