Estou tendo essa matéria na faculdade, porém não foi iniciada ainda, eu consigo acompanhar a aula configurando o banco de dados, e depois na faculdade configurar outro banco? em bancos diferentes
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo essa matéria na faculdade, porém não foi iniciada ainda, eu consigo acompanhar a aula configurando o banco de dados, e depois na faculdade configurar outro banco? em bancos diferentes
Olá Rodrigo, tudo bem?
Sim, você consegue acompanhar as aulas, tanto aqui da Alura quanto a da faculdade. Você pode ter vários bancos de dados instalados em sua máquina, pois cada banco de dados utiliza uma porta de conexão diferente, por exemplo: A porta padrão da Oracle é 1158, do MySQL é 3306, do PostgreSQL é 5432 e por aí vai.
Caso a sua pergunta foi de utilizar o mesmo banco de dados para a aula da Alura e da faculdade: sim, consegue acompanhar ambas aulas. A conexão já estará configurada, no entanto só será preciso criar o database.
Qualquer dúvida é só falar. Espero ter ajudado, bons estudos!