1
resposta

Consigo instalar o arquivo 'requirements.txt' na versão 3.13 do Python?

Eu já tinha a versão 3.13 do Python instalada aqui e tentei realizar os passos da aula, mas na instalação do requirements ele apresenta uma mensagem de erro:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Pela mensagem imagino que esteja ocorrendo por ser uma versão superior a 3.11.
Existe uma forma de utilizar a 3.13 neste processo? Se não, como eu faço para alterar a minha versão para alguma anterior a 3.11?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei, Robson! Tudo bem?

Uma sugestão é não informar as versões das bibliotecas. Por exemplo, abra o arquivo requirements.txt no bloco de notas e deixa apenas os nomes das bibliotecas que iremos utilizar. Ele ficará assim:

- pandas
- numpy
- matplotlib
- seaborn
- fundamentus
- yfinance

Atualize no cmd com o comando:

pip install -r requirements.txt

Teste fazer com a sua versão, se o problema persistir, tente usar com o Python 3.10. Para isso, siga os passos:

• Abra o "Painel de Controle" no Windows, vá em "Programas e Recursos", encontre "Python 3.13" na lista, clique com o botão direito e selecione "Desinstalar". Confirme e aguarde o processo terminar.
  • Acesse o site do Python, vá para a seção de downloads, escolha a versão 3.10.x (a mais , como 3.10.13), e baixe o instalador para Windows.
  • Execute o instalador, marque a opção "Add Python to PATH" e clique em "Install Now". Isso facilita o uso no terminal.
  • Abra o terminal (cmd) e digite o comando abaixo para confirmar que a 3.10 está ativa
python --version

Depois, crie um novo ambiente virtual com python -m venv meu_env e instale os requirements.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Robson!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!