1
resposta

Consigo iniciar outro curso sem ter concluído outro?

Bom dia! Estou com uma situação um pouco particular. Comprei o pacote Adobe, porém ele não possui todas as ferramentas que são apresentadas no curso, pois estou fazendo o curso através de um ipad. Estou analisando preços para comprar um computador novo, e isso pode levar alum tempo para adquir. Por conta disso, gostaria de poder fazer outros cursos dentro da plataforma para não perder tempo nem meu investimento, e certamente no momento da aquisição do computador que pretendo fazer o quanto antes possível, realizarei a atividade apresentada, pois meu desejo é receber meu certificado, deste e dos outros cursos que pretendo cursar na Alura. Fico no aguardo deste retorno importante demais para mim. Agradeço desde jà a atenção.

1 resposta

Olá, Jucemara. Tudo bem com você?

Entendo perfeitamente sua situação e agradeço por compartilhar conosco. Em relação à sua pergunta, sim, você pode iniciar outros cursos sem ter concluído um anteriormente. Na plataforma da Alura, você tem a liberdade de explorar e aprender de acordo com suas necessidades e disponibilidade.

Então, enquanto você está resolvendo a questão do novo computador, sinta-se à vontade para começar outros cursos que sejam compatíveis com o seu iPad. Quando você adquirir o novo computador, poderá retomar o curso de Adobe Illustrator: desenho vetorial e concluir as atividades para obter o seu certificado.

Lembre-se que o importante é o seu aprendizado e desenvolvimento, então aproveite ao máximo os recursos disponíveis para você na plataforma.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software