Olá, colegas,
Eu consigo reproduzir isso num iPad ou tenho mesmo de instalar o XCode em um Mac?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, colegas,
Eu consigo reproduzir isso num iPad ou tenho mesmo de instalar o XCode em um Mac?
Marcelo, boa tarde!
Infelizmente não é possível com um iPad, uma opção seria usar uma máquina virtual.
Para programar para iOS você precisa de uma máquina Apple, ou seja, um MacBook, um Mac mini... A virtualização (em windows/linux) é uma prática que viola os termos de uso da Apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE (Xcode) pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução. Existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac. Pense bem na melhor opção, pois seu aprendizado pode ser prejudicado. :/ Além disso, para debugar (testar) os códigos no iPhone ou no iPad, você precisa estar numa máquina Apple, senão não é possível acessá-los como desenvolvedor..
Espero que tenha ajudado, bons estudos!!!