Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consigo fazer esse curso com WSL2 ?

Olá, eu consegui fazer o primeiro curso usando o WSL 2, era um curso mais basico sobre os comandos no terminal, porém percebi que esse é "Mais Complicado" (por assim dizer), tem uns comandos mais diferentes. Mesmo assim eu consigo fazer? Fora que a pasta raiz dele ta em um lugar muito diferente e eu não consigo entrar nas pastas do proprio windows pelo terminal Ubuntu, será que tem alguma informação à mais sobre o WSL2 que eu não sei ainda?

2 respostas
solução!

Olá Nickolas! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Você não dever ter muitos problemas em realizar o curso utilizando o WSL 2, apenas sugiro que pesquise um pouco sobre o funcionamento do WSL 2, visto que existem algumas peculiaridades em sua utilização.

Para acessar os diretórios do sistema do windows pelo terminal do WSL 2, basta utilizar o comando cd para navegar até o diretório root do WSL, o diretório mnt.

cd mnt

Depois, é só utilizar o comando cd novamente para acessar o diretório c e o diretório Users, em seguida, selecionar o seu usuário.

cd c/Users/<seu usuário>

Imagem demonstrativa:

Imagem do terminal do wsl mostrando a sequencia de códigos acima sendo executados

(Dependendo do diretório que você queira acessar, o endereço de acesso pode ser mudado.)

De forma adicional, eu vou deixar uma material extra para uma compreesão melhor do WSL 2:

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Valei Bruno! Muito obrigado! Ajudou demais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software