Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consigo entender, collections ?

Olá, acabei agora o curso "java 3 - Entedendo interface e herança". A minha dúvida é, consigo fazer tranquilamente, o curso sobre collections https://cursos.alura.com.br/course/java-collections com essa base que tenho dos 3 cursos, ou o ideal é eu fazer até o curso 6 de java !?, como diz na pagina do curso sobre collections.

OBS: Obviamente eu pretendo fazer os outros cursos, mas é que eu consegui um estágio recentemente, e essa parte é de extrema importância, (não que as outras não sejam, porém essa eu acredito que seja mais). Daí a minha intenção é ao menos que eu vá fazendo aos pouco, (provavelmente em simultâneo com o curso de java 4 e os próximos, para eu não ficar totalmente perdido sobre o assunto e ter uma noção ao menos de como funciona)....E aí será que eu consigo entender/compreender as collections com a base que eu tenho atualmente do java?

2 respostas

Fala, Robson, tudo bem cara? Assim, na minha opinião, você deve praticar mais e seguir o fluxo de cursos que a Alura disponibiliza para você, você consegue até entender o que o Paulo Silveira irá repassar, no entanto, é muito melhor você construir a base com relação aos conceitos que foram repassados a você até agora. Lembre-se, não tenha pressa, a linguagem Java é complexa, é necessário ter paciência, mas fique a vontade para escolher a melhor decisão, é apenas minha opinião, bons estudos brother.

solução!

Fala meu jovem!

Seguinte, eu fiz os cursos JAVA 1 até o 6 e inclusive o de Collections e te digo com segurança que pode ir fundo.

TALVEZ lhe falte alguma base do Java 4 com relação às exceptions mas na hora você vai entender pelo contexto!

O Curso da API de Collection pega as suas principais modalidades do zero. Então não vai ser difícil se ambientar, vai firme e boa sorte! =))

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software