Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Consign ainda é utilizado?

Essa biblioteca Consign é sugerida para facilitar o gerenciamento das rotas no express. Na documentação do Express, vi que existe o Router, que faz esse trabalho de gerenciamento de rotas e você precisa apenas utilizar a função use (https://expressjs.com/pt-br/guide/routing.html). Acredito que esse curso é antigo, por isso pergunto, o Consign ainda é utilizado? Ou não faz mais sentido, já que existe o Express Router?

4 respostas

Fala aí Giuliana, tudo bem? Depende de cada projeto e da maneira que você vai querer organizá-lo.

Se você achar que sua arquitetura/organização precisa do consign e faz sentido usá-lo ,então ele será usado, caso não precisa, não faz sentido.

Se você olhar no npm trends pode ver que ainda é baixado, porém, com um volume muito menor:

https://www.npmtrends.com/consign

E no npm pode ver que possuí mais de 3k downloads por semana:

https://www.npmjs.com/package/consign

Espero ter ajudado.

solução!

Opa, Giuliana! Uma coisa importante que é preciso observar é que o consign e o Express Router são utilizados para finalidades diferentes! Enquanto o consign é um autoload de scripts, o Express Router é usado para criar manipuladores de rota da sua aplicação!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Então, da forma que eu vejo, seria mais elegante utilizar o Express Router quando for para registrar as rotas, já que o Consign é mais genérico, ele simplesmente permite ler algum script com qualquer conteúdo (inclusive parece inseguro, no meu ponto de vista).

Depende Giuliana, como eu disse, pode ser que em alguns momentos ele seja o mais ideal e em outros não (para seu caso o Express Router parece uma solução mais ideal, para outro caso pode ser que não seja).

Dizer que A é melhor que B é muito relativo, para um projeto pode ser que sim, para outro pode ser que não.

Inseguro? De novo, depende da sua arquitetura, se você criar e permitir que a mesma seja insegura, ele vai ser. O consign é apenas uma biblioteca e como qualquer biblioteca, nós somos responsáveis pela maneira do seu uso (seja boa ou ruim).

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software