0
respostas

Considerações sobre o Ranking

Uma vez que não envolvam ganhos ou perdas tangíveis, tão logo este meu tópico é completamente irrelevante. Todavia, aqui apenas gostaria de comentar como considero que o Ranking de trinta dias, em determinada fração, não representa o um "ranking de aprendizagem" nesse intervalo de tempo.

Acredito que posições que sejam < 100 fossem melhor representativas dessa métrica. Apenas gostaria da opinião de outros alunos. Minha motivação em escrever esse tópico, é que considerei interessante que alguns perfis, "magicamente" terminam uma formação por dia, as vezes até três. Ou, o que observei com mais frequência, é obterem mais de 6k de pontos em um único dia, e havendo pontuações igualmente altas em dias adjacentes. É quase uma "gamificação (darkside) do ranking".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui não estou julgando ninguém em particular, nem propondo mudança alguma. Por essas e outras diria que, o único valor é na questão subjetiva (inclusive como motivação). E claro, cada qual é livre para fazer, atestar ou sentir como bem queira.

Sinceramente, não tenho "espírito competitivo" então em nada afeta meu regozijo em estudar na Alura. Mas sou sim observador e crítico. Por isso escrevo apenas para suscitar uma discussão sadia e respeitosa a quem quiser expressar sua opinião. Mesmo se esta for em defesa contrária a minha, de antemão já digo que o compreendo e respeito.

Considerações finais, apesar de ser simples, acho o ranking algo peculiar e interessante. É uma ferramenta a qual possui, inclusive, grande potencial caso suas finalidades sejam expandidas.

Grande abraço à todos e bons estudos!