Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Considerações relevantes, resumo para fixar aprendizado

De forma simplificada, farei um balanço do meu aprendizado nas aulas até agora, na trilha Dados fornecida pela Alura (muito show), sobre: tag <br>, tag <a>, tag <script>, instrução do JavaScript usando o "alert" e sobre processar parte do código em linguagem JavaScript e não como HTML.

• A tag <br> é usada para adicionar uma quebra de linha no texto. Ela não tem fechamento, então é escrita como <br>.

• A tag <a> é usada para criar links para outras páginas ou arquivos. Ela precisa de um atributo "href" para especificar o link, como:

<a href="https://cursos.alura.com.br">Link</a>

• A tag <script> é usada para adicionar código JavaScript à página. O código deve estar dentro da tag, como:

<script> 
     alert("Hello World!"); 
</script>

A instrução "alert" é uma função JavaScript que mostra uma caixa de diálogo com uma mensagem. Ela é usada dentro do código JavaScript, como alert("Hello World!");

O JavaScript é uma linguagem de programação, que é usada para adicionar interatividade e outras funcionalidades às páginas web. A linguagem JS é processada pelo navegador, enquanto o HTML é usado para estruturar o conteúdo da página.

Obrigado.

Andrehlb

2 respostas
solução!

Parabéns Andre, você está se saindo muito bem na trilha de dados da Alura! É incrível ver como você está aproveitando ao máximo as aulas e fazendo anotações detalhadas sobre os conceitos aprendidos. Para fazer anotações online gratuitamente, você pode usar ferramentas como o Google Docs, o OneNote da Microsoft ou o Evernote. Todas essas ferramentas são fáceis de usar e oferecem recursos de colaboração, o que é útil se você quiser compartilhar suas anotações com outras pessoas. Continue trabalhando duro e não hesite em pedir ajuda se precisar. Estou ansioso para ver o progresso que você fará!

Danilo, obrigado. Espero evoluir mais. Quanto às ferramentas de anotação, eu uso o OneNote. Vlw!