Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conseguir um estagio de programação

S. Meta: Fazer 2 cursos (FIAP e Oracle), se exibir nas redes sociais, e praticas os projetos. Linguagem: JAVA (FIAP) e JavaScript (Oracle).

M. Acompanhar a performance, através de avaliações mensais do seu desempenho.

A. É possível sim, com muito esforço.

R. Mas por quê: Porque tenho que mostrar ao mundo os meus projetos que pratico, e através de eventos de empresas grandes como essas, consigo me destacar como programador para conseguir minha estabilidade financeira e geográfica.

T. Tempo: Até o final de 2023.

1 resposta
solução!

Olá, Guilherme. Tudo bem?

Parabéns por ter definido uma meta clara e objetiva para conseguir um estágio na área de programação! É muito importante ter um plano de ação para alcançar nossos objetivos.

Fazer cursos na FIAP e na Oracle é uma excelente ideia, pois são instituições renomadas e reconhecidas no mercado de tecnologia. Além disso, praticar projetos e compartilhar nas redes sociais é uma ótima forma de mostrar suas habilidades e experiências para possíveis empregadores.

A linguagem de programação escolhida por você, Java e JavaScript, são muito utilizadas no mercado de trabalho e possuem uma grande demanda de profissionais qualificados.

Acompanhar sua performance através de avaliações mensais é uma ótima forma de identificar pontos fortes e áreas que precisam de mais atenção para que você possa melhorar continuamente.

Lembre-se que alcançar seus objetivos requer muito esforço e dedicação, mas com um plano de ação bem definido e disciplina, você pode alcançar o sucesso que almeja.

Sucesso em sua meta!

Bons estudos!

Guilherme, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!