1
resposta

Consegui utilizar a extensão, porém os dados não atualizaram

Olá!

Consegui utilizar a extensão de auto refresh para o Data Studio através do esclarecimento que o Jairo publicou aqui no fórum dessa aula. Porém, ao atualizar o relatório, meus dados continuam os mesmos. No vídeo do professor, por exemplo, o faturamento em R$ vai de 166 mi pra 172 mi, o meu permanece sempre em 166 mi.

1 resposta

Olá Debora! Tudo bem contigo?

Fico feliz em saber que você conseguiu utilizar a extensão de auto refresh para o Data Studio, conforme o esclarecimento que o Jairo publicou aqui no fórum dessa aula. Entendo que você está enfrentando um problema em relação aos dados não serem atualizados corretamente no seu relatório.

Existem algumas possíveis razões pelas quais seus dados não estão atualizando adequadamente. Vou listar algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verifique as configurações de atualização automática: Certifique-se de que você configurou corretamente a extensão de auto refresh para atualizar o relatório com a frequência desejada. Verifique se você está utilizando as configurações corretas, como o intervalo de tempo desejado para atualização.

  2. Verifique a fonte de dados: Certifique-se de que a fonte de dados conectada ao seu relatório está atualizando corretamente. Por exemplo, se você está usando o MySQL como fonte de dados, verifique se os dados no banco de dados MySQL estão sendo atualizados conforme o esperado. Você pode executar consultas diretamente no banco de dados para confirmar se os valores estão corretos.

  3. Verifique as configurações de cache: O Data Studio utiliza um sistema de cache para melhorar o desempenho dos relatórios. No entanto, isso significa que os dados podem ser armazenados em cache temporariamente e não serem atualizados imediatamente. Verifique as configurações de cache do seu relatório para garantir que o cache esteja configurado corretamente ou tente desabilitar o cache temporariamente para verificar se os dados são atualizados corretamente.

  4. Verifique as métricas e dimensões no relatório: Verifique se as métricas e dimensões que você está utilizando no seu relatório estão corretamente configuradas. Por exemplo, se você está exibindo o faturamento em R$, certifique-se de que a métrica esteja definida corretamente como um campo numérico no Data Studio e que a formatação esteja configurada corretamente para exibir os valores em reais.

  5. Verifique as configurações de filtro: Certifique-se de que não há nenhum filtro aplicado ao relatório que esteja limitando os dados exibidos. Verifique se você está filtrando corretamente os dados para incluir o período desejado ou se os filtros estão configurados corretamente para exibir todas as informações necessárias.

Essas são algumas soluções gerais que podem ajudar a resolver o problema de dados não atualizados no Data Studio. Caso nenhuma delas funcione, seria útil verificar as configurações específicas do seu relatório e a estrutura do seu banco de dados para entender melhor o problema.

Caso você esteja disposta a compartilhar mais detalhes sobre a configuração do seu relatório e a fonte de dados que você está utilizando, posso fornecer instruções mais específicas e detalhadas para ajudá-la a resolver esse problema.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software