<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    function desenhaCirculo(x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    var x = 20;
    var indo = true; 
    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        if(indo) {
        x++;    
        }
        else{
        x--;
        }
        if(x==590) {
            indo = false;
        }
        if(x==20) {
            indo = true;
        }
    }
    setInterval(atualizaTela, 10);
</script>O código funciona, a bolinha vai e vem, mas não gostei muito de como foi escrito. Fui ver a orientação do professor e percebi que ele fez de uma forma diferente, utilizando uma condicional chamada 'Else if'. Alguém sabe me explicar como funciona?
 
             
            