2
respostas

Consegui instalar o SAS, mas não sei onde encontrar/instalar a pasta myfolders no UBUNTU.

Consegui instalar o SAS, mas não sei onde encontrar/instalar a pasta myfolders no UBUNTU.

2 respostas

Estava estudando usando o aplicativo do ALURA e não apresentava a aula preparando o ambiente, em https://cursos.alura.com.br/course/sas-manipulando-bases-de-dados/task/31610, e por isto tive tanta dificuldade para instalar e configurar a pasta myfolders. Só acessei esta aula no navegador, usando notebook.

Entrei em contato com o suporte do SAS para tentar resolver e acabei sabendo do seguinte: O SAS University Edition expirará e será substituído pelo SAS® OnDemand for Academics, que é totalmente online.

Quero começar a usar ele. Como será o uso do myfolders neste caso?

Bom dia,

Uma vez logado na interface do SAS OnDemand, você pode criar uma pasta de trabalho na seção "Files (Home)" (aba do lado esquerdo da tela) clicando com o botão direito nela e então "New folder", depois você pode fazer o upload da sua base (botão direito na pasta, "Upload Files...").

Um vídeo mais detalhado pode ser encontrado neste link.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software