Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consegui fazer funcionar, mas fiquei na dúvida

Olá! Estava resolvendo as atividades e me deparei com um problema em que as palavras que eram para ficar jogadas ao redor da foto de João da Silva se mantinham centralizadas respeitando a classe .titulo-principal mesmo eu especificando as características na class ".palavra-home li". E daí fui tentar tirar o "li" da frente da classe ".palavra-home" e tudo funcionou.

A minha dúvida é: por que as as configurações não estavam sendo aplicadas à tag "li" e quando eu tirei tudo funcionou?

.palavra-home li {
    position: absolute;
    font-family: "Shadows Into Light", cursive;
    font-size: 1em;
    font-weight: bold;
    color: #D5447E;
}

///////////


.palavra-home {
    position: absolute;
    font-family: "Shadows Into Light", cursive;
    font-size: 1em;
    font-weight: bold;
    color: #D5447E;
}

.eficiencia{
    top: 30%;
    left: 75%;
}

.boas-praticas {
    top: 70%;
    left: 20%;
}

.codigo-limpo {
    top: 45%;
    left: 10%;

.
.
.
2 respostas
solução!

Boa tarde, Benicio! Como vai?

Isso aconteceu pois .palavra-home li é um seletor hierárquico! Isso significa que o CSS irá selecionar apenas os elementos li que estejam dentro de um elemento que possui a classe palavra-home. Contudo, veja que no caso do HTML, os próprios elementos li possuem tal classe, sendo assim, o seu seletor deveria ser li.palavra-home ( tudo junto e sem espaços ). Dessa forma, o CSS selecionaria os elementos li que possuem a classe palavra-home.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Opa! Tudo ótimo! Ajudou aqui! Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software