Olá Leonardo tudo bem ?
Primeiramente gostaria de te dar meus Parabéns por sua dedicação em entender o código e comentar oque cada linha faz , isso ajuda muito para quem vai estar lendo o código principalmente para pessoas que estão iniciando no mundo da programação . =)
Mas eu estava testando seu código aqui e reparei que no console , quando passado os valores , dentro do array ele acaba duplicando :
Nesse caso eu passei que o valor do ingrediente é 2 passando Sal e cebola mas dentro do array o correto seria que a posição 0 fosse Sal e posição 1 cebola . Isso ocorreu devido a linha 50 :
ingredientes.push(ingrediente);
Nesse caso não teria necessidade dessa linha já que o intuito do código é receber os valores e listar os ingredientes dentro do array trazendo a posição de cada ingrediente listado. Lembrando que na linha 44 dentro do escopo do if essa linha de código já existe:
if(existe == false){
ingredientes.push(ingrediente);
contador++;
}
Então você poderia optar em retirar a linha 50 que seu código vai funcionar perfeitamente sem fazer uma duplicação dentro do array. =)
Mas de qualquer forma Parabéns por sua dedicação e desempenho no desenvolvimento da atividade , continue assim que você vai evoluir muito . =)
Espero ter ajudado e lembre-se qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.. =)
Abraços e bons estudos !!!