1
resposta

Consegui fazer até o jogo da bolinha com as explicações dadas até esta aula

Muito obrigado!

Relamente estou muito feliz porque consegui fazer o jogo da bolinha que não cai porque com o teclado vai movendo uma barra que não deixa cair ela. Consegui! Tentei fazer com os botões, mas não consegui trazer os dois para o mundo JavasCript, Como posso cargar dois botões no mesmo código?

1 resposta

Olá Sabino, tudo bem?

Peço desculpa pela demora em te responder.

Quando falamos em trabalhar componentes que foram criados no HTML e queremos trabalhar com ele dentro do ambiente do Javascript a certas coisas que devemos fazer.

Na sua dúvida em questão, você quer adicionar dois botões para dentro do seu projeto, para isso você deve seguir as seguintes configurações:

<button type="submit" name="soma">Clique aqui para somar</button>
<button type="submit" name="sub">Clique aqui para subtrair</button>

É possível ter duas tags <button></button>, porém cada uma tem uma particularidade que as define que é o componente name=” “, que define uma nomenclatura única para esse botão.

let calculoSoma = document.getElementsByName("soma");

let calculoSub = document.getElementsByName("sub");

Essas duas variáveis foram criadas dentro do ambiente do JavaScript e por conta disso precisamos utilizar da função document.getElementsByName() para poder ter acesso às funcionalidades dos botões.

E dessa forma, nomeando os botões você pode trabalhar com mais de um botão dentro do seu projeto, assim saindo da limitação que você tinha anteriormente.

Espero que eu o tenha ajudado, caso ainda tenha dúvidas estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.