2
respostas

Consegui fazer a migração porem o SQlite não abre o database.sqlite

Consegui fazer a migração corretamente usando o comando npx sequelize-cli db:migrate porem ao tentar abrir a tabela usando a extensão do SQLite no VS Code simplesmente diz que falhou ao criar a tabela com os seguintes dizeres:

Parse error near line 4: no such column: "table" - should this be a string literal in single-quotes? aster WHERE (type="table" OR type="view") error here ---^

Como eu faço para corrigir isso?

2 respostas

Olá!

O erro mencionado sugere que há um problema com a consulta SQL, especificamente com o uso de aspas em torno de valores.

Sugiro que verifique a consulta SQL gerada, principalmente a parte que lida com a criação das tabelas. A mensagem "should this be a string literal in single-quotes?" indica que o valor "table" deveria estar entre aspas simples, como 'table', e não entre aspas duplas.

Uma maneira de corrigir isso é:

1. Verifique o arquivo de migração e as consultas SQL geradas.
  2. Certifique-se de que os valores estejam corretos, especialmente em torno das palavras-chave, como 'table' ou 'view'.
  3. Após a correção, tente novamente abrir o banco de dados.

Caso isso não resolva, verifique se a versão do SQLite no seu VS Code está compatível ou se há atualizações disponíveis para a extensão.

Então, eu não conseguir alterar nada do arquivo .sqlite pq o mesmo nem abria, o que eu fiz para pelo visualizar a tabela foi instalar uma outra extensão chamada SQlite Viewer, que pelo menos fez eu conseguir visualizar a tabela gerada, agora as palavras Table e View eu não achei em arquivo nenhum.

Isso poderia afetar algo no curso, ou eu precisava apenas ver a tabela?