Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Consegui entender 80% mais fiquei muito tempo querendo resolver, queria saber se existe algum site que facilita mas pra quem e iniciante na programação programo pelo celular e tenho acerta dificuldade por causa disso também, não sei nem se está certo

let soma = 0, media = 0, cont = 1;
let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:');

while(cont <= qtdNumeros) {
    let numero = parseInt(prompt(`Informe o ${cont}º número para calcular a média aritmética:`);
    soma += numero;
    media = soma / qtdNumeros;
    cont++;
}

alert ('A média aritmética dos números é = ' + media);
console.log(media + ' -> OK?!');
2 respostas
solução!

Oi, Anderson! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo esforço em aprender programação! Programar pelo celular pode ser um desafio, mas é possível com as ferramentas certas, deixo como indicação testar algumas ides online para testar o resultado dos códigos, existem algumas opções como Repl.it e Dcoder.

Já no código deixo como sugestão apenas atenção ao prompt dentro do while, pois falta um parêntese de fechamento. Somado a isso, é melhor calcular a média fora do while para evitar recalcular a cada iteração, deixando o nosso código da seguinte forma:

let soma = 0, media = 0, cont = 1;
let qtdNumeros = parseInt(prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:'));

while(cont <= qtdNumeros) {
    let numero = parseInt(prompt(`Informe o ${cont}º número para calcular a média aritmética:`));
    soma += numero;
    cont++;
}

media = soma / qtdNumeros;
alert('A média aritmética dos números é = ' + media);
console.log(media + ' -> OK?!');

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Obrigado. Eu uso o Code e a explicação ficou perfeita agradeço