1
resposta

Consegui depois de ver meu erro.

, eu estava esquecendo de abrir como adm e depois eu errei o endereço do ip , mais agora deu certo

1 resposta

Olá Gabriel.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Fico feliz em saber que você conseguiu resolver o problema! Às vezes, pequenos detalhes podem passar despercebidos, mas é ótimo quando identificamos o erro e conseguimos corrigi-lo.

No caso da atividade "Mãos à obra: DNS hosts", é importante lembrar de abrir o arquivo como administrador e inserir o mapeamento correto do endereço IP de loopback para a URL desejada. Verifique se você seguiu corretamente as instruções específicas para o seu sistema operacional.

Por exemplo, se você estiver utilizando o Windows, é necessário abrir o bloco de notas como administrador e inserir o mapeamento no arquivo hosts localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc. Certifique-se de que você inseriu o endereço IP 127.0.0.1 e a URL www.cursoderedesdaalura.com corretamente.

Se você estiver utilizando o Mac, abra o terminal e digite o comando "sudo vi /private/etc/hosts". Em seguida, localize uma linha em branco e insira o mapeamento 127.0.0.1 www.cursoderedesdaalura.com. Salve o arquivo e teste o ping para essa URL.

Já no Linux, abra o terminal e digite o comando "sudo vim /etc/hosts". Em seguida, localize uma linha em branco e insira o mapeamento 127.0.0.1 www.cursoderedesdaalura.com. Salve o arquivo digitando ":wq" e pressionando Enter. Por fim, teste o ping para a URL.

Lembre-se sempre de conferir se você está executando as etapas corretamente e se os dados inseridos estão corretos. Caso ainda esteja enfrentando problemas, não hesite em nos perguntar para que possamos ajudá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software