3
respostas

CONSEGUI CRIAR AMBIENTE VIRTUAL, MAS NÃO APARECE NO ENVIRONMENTS

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii Leticia, tudo certinho por aí?

Analisando o print que você mandou, o ambiente virtual não foi devidamente criado por conta das versões das bibliotecas que você tentou instalar serem um pouco mais antigas e já terem sido descontinuadas.

Sendo assim, o que podemos fazer para tentar criar o ambiente virtual certinho, é utilizar versões mais recentes dessas bibliotecas para criar o ambiente virtual.

Vamos primeiramente verificar as versões do python e da biblioteca pandas que estão instaladas no ambiente base que você está utilizando atualmente no anaconda, para utilizarmos essas mesmas versões na criação do novo ambiente. Para isso, entre no anaconda prompt novamente e execute o seguinte comando:

conda list

Esse comando vai listar tudo que está instalado no ambiente do Anaconda. Após isso, nessa lista que aparecer, procure por pandas e depois por python, na frente deles deve aparecer a versão que que você está utilizando, observe:

Essa é a versão do pandas que está instalada no meu ambiente:

Imagem com fundo preto mostrando alguns pacotes que estão instalados no ambiente anaconda e suas respectivas versões, com o pandas e sua versão1.1.3 em destaque

E essa a do python:

Imagem com fundo preto mostrando alguns pacotes que estão instalados no ambiente anaconda e suas respectivas versões, com o python e sua versão 3.8.5 em destaque

Após conferir quais são as versões que se encontram no seu ambiente, tenta executar aquele comando para criação do ambiente virtual novamente, mas agora ao invés de utilizar os valores "python=2.7" e "pandas 0.19.0", utilize a versão que você encontrar instalada no seu ambiente, ok?

Por exemplo, no meu caso, seria assim:

 conda create --name alura_pandas python=3.8.5 pandas=1.1.3

Qualquer dúvida é só me chamar aqui, viu?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

oi amiga, então eu fiz porem erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii Leticia ^^

Percebi que dessa vez você executou os comandos no prompt do Windows. Vou te pedir que execute eles no prompt do próprio Anaconda. Para acessá-lo, basta digitar na barra de pesquisa do Windows "Anaconda Prompt" e pressionar enter:

Barra de pesquisa do Windows escrito anaconda prompt. Uma seta vermelha está destacando o símbolo do Anaconda Prompt que aparece após a pesquisa

E, em seguida, após verificar as versões do python e do pandas, digite nesse prompt do anaconda o comando para criar seu ambiente virtual:

 conda create --name alura_pandas python=3.8.8 pandas=1.2.4

Qualquer dúvida estou por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software