<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cor = ['blue', 'red', 'green'];
var i = 0;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cor[i];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
if (i < 3) {
i = i + 1;
}
if (i == 3) {
i = 0;
}
//alert('Funcionou!');
return i;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Oi Wallace.
Talvez você possa fazer assim:
if (i < 3) {
i = i + 1;
} else if (i == 3) {
i = 0;
} else {
... seu código aqui ...
}
Funcionou, obrigado!
function mudaCor() {
if (i < 3) {
i = i + 1;
} else {
i = 0;
}
return i;
}
insira seu código aqui