3
respostas

Connector Net/8.0 não aparece

Olá gente!!

Eu baixei a versão 8.037, pois estava tendo problema com a versão 8.0.33.

Só que quando fui adicionar o connector Net/8.0, não apareceu para mim conforme o passo a passo.

Então, eu baixei somente o connector e instalei na máquina, só que não apareceu no meu MySql Installer conforme a imagem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Siso, como vai?

Você poderá baixar o conector separadamente pelo site. Caso se preferir, faça o download diretamente aqui.

Durante a instalação, certifique-se de selecionar a opção Complete como mostrado na captura de tela abaixo:

Instalação do conector MySQL

Isso garantirá que todos os componentes necessários sejam instalados corretamente.

Feito você pode prosseguir com o curso.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Monalisa, estou bem! e você, então, na primeira vez que instalei eu fiz isso que você, mas mesmo assim não aparace/apareceu...

Oi Siso!

Entendi! Peço que tente reparar o MySql Installer e o Connector seguindo esse caminho:

  • Vá em Painel de Controle e clique em Programas
  • Em seguida "Programas e Recursos"
  • Procure pelo instalador do MySQL e o Connector e clique em "Reparar":

Tela desinstalar programas do windows com programas do MySQL listados e um retângulo ao redor do botão de reparar

Recomendo também reiniciar o computador.

Caso o problema persista, fico à disposição.

Bons estudos!