2
respostas

connection timed out

Opa tudo bem? Então já verifiquei a questão da ponte, está nesta opção , firewall cheguei a desativar, rede conectada tbm com o ipv4 aparecendo tudo certo, porém ele continua dando timed out. Estou meio perdido aqui, se for possível alguém me ajudar agradeço.

C:\Users\Dell G3>ssh mateusolak@10.0.2.15 ssh: connect to host 10.0.2.15 port 22: Connection timed out

2 respostas

E aí, Mateus!

O erro tá apontando para a porta 22, que é o padrão do SSH. Será que o serviço SSH tá realmente rodando nesse IP 10.0.2.15 e nessa porta 22? Uma forma de conferir é usando sudo netstat -tuln | grep 22 no servidor.

Se você tiver acesso físico ou outra maneira de se conectar ao servidor, vale a pena verificar se o serviço SSH está ativo e se não há configurações de firewall no próprio servidor que possam estar bloqueando a conexão.

Ah, e não esquece de dar uma olhada nos logs do servidor, geralmente em /var/log/auth.log ou /var/log/secure, dependendo da distribuição Linux. Pode ser que encontre alguma pista sobre o que tá acontecendo.

Uma ideia também é fazer um teste local, tentando conectar via SSH dentro da sua rede, só pra descartar algum problema externo. E, por fim, confira o arquivo de configuração SSH no servidor em /etc/ssh/sshd_config para garantir que as configurações estão corretas e não há nada bloqueando ou limitando as conexões.

Opa tudo bem cara? Então pior que o comando que tu me passou do estado da internet não está funcionando (ou eu fiz caca, mais provável kkkk). Mas não rolou não cara. O erro infelizmente persiste.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software