Olá, nao estou conseguindo dar continuidade ao curso, pois quando tento acessar via SSH a instancia criada, da erro de ' port 22: Connection timed out', ja tentei alterar o tipo de instancia (como sugerido pelo proprio aws), mas tambem nao deu certo
Olá, nao estou conseguindo dar continuidade ao curso, pois quando tento acessar via SSH a instancia criada, da erro de ' port 22: Connection timed out', ja tentei alterar o tipo de instancia (como sugerido pelo proprio aws), mas tambem nao deu certo
Oi, Adriana. Tudo bem?
Você chegou a fazer a configuração o Security Group dessa instância? Poderia mandar aqui um print de como está a configuração?
Normalmente erros de timeout em EC2 são por conta de Security Groups.
segue um print da parte de segurança da instancia que eu estava tentando executar
não usa o default cria um grupo** SG_WEB **e add 80, ssh e outros precisar
timeout pode ser bloqueio de ssh ou user ou chave.pem incorreta
desculpe, mas nao entendi '-' o que nessas configurações eu devo alterar ou criar de forma diferente?
Este é uma forma de bloquear algumas portas como um firewall no caso de liberar tudo seria qualquer local-ipv4 tudo seria liberado.
Exemplo se criar apenas http ele libera apenas a porta 80 pra todos ipv4 e bem melhor que liberar tudo. Exemplo se criar apenas ssh ele libera apenas a porta 22 o correto e vc colocar para se ip e se caso não consiga usar vai la no security grupo e altera o seu ip.
Se ainda tiver duvida manda de novo que templo explicar até tu entender.
Pessoal eu tive o mesmo problema aqui de timeout após alteração do arquivo main.tf para incluir o novo atributo user_data, e consegui conectar pegando a nova linha de comando da instância no menu do AWS. Apesar de ser apenas alteração, o IP da instância mudou, por isso tive time-out.
Tente copiar novamente o comando fornecido na aba Cliente SSH e executar ele. No meu caso resolveu.
ola, no momento estou tomando o erro quando executo esse comando, mas antes ele estava me retornando “Connection timed out”
ssh -i "iac-teste.pem" ec2-user@xxxx.xxxx.compute.amazonaws.com ssh: connect to host xxxx.xxxx.compute.amazonaws.com port 22: Connection refused
Porque não usa o Mobaxterm e free e bem facinho de usar se tiver duvida add no discorde e manda msg ajudo de boa
Security Group Porta 22 liberou ?
Eu so precisei adicionar as novas regras de acesso ao security grou default, esse problema foi resolvido :)