Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Connection timed out

Olá, nao estou conseguindo dar continuidade ao curso, pois quando tento acessar via SSH a instancia criada, da erro de ' port 22: Connection timed out', ja tentei alterar o tipo de instancia (como sugerido pelo proprio aws), mas tambem nao deu certo

9 respostas

Oi, Adriana. Tudo bem?

Você chegou a fazer a configuração o Security Group dessa instância? Poderia mandar aqui um print de como está a configuração?

Normalmente erros de timeout em EC2 são por conta de Security Groups.

segue um print da parte de segurança da instancia que eu estava tentando executar

print dados de segurança da instancia do aws

não usa o default cria um grupo** SG_WEB **e add 80, ssh e outros precisar

timeout pode ser bloqueio de ssh ou user ou chave.pem incorreta

desculpe, mas nao entendi '-' o que nessas configurações eu devo alterar ou criar de forma diferente? imagem

Este é uma forma de bloquear algumas portas como um firewall no caso de liberar tudo seria qualquer local-ipv4 tudo seria liberado.

Exemplo se criar apenas http ele libera apenas a porta 80 pra todos ipv4 e bem melhor que liberar tudo. Exemplo se criar apenas ssh ele libera apenas a porta 22 o correto e vc colocar para se ip e se caso não consiga usar vai la no security grupo e altera o seu ip.

Se ainda tiver duvida manda de novo que templo explicar até tu entender.

Pessoal eu tive o mesmo problema aqui de timeout após alteração do arquivo main.tf para incluir o novo atributo user_data, e consegui conectar pegando a nova linha de comando da instância no menu do AWS. Apesar de ser apenas alteração, o IP da instância mudou, por isso tive time-out.

Tente copiar novamente o comando fornecido na aba Cliente SSH e executar ele. No meu caso resolveu.

Imagem destacando as abas do AWS onde é possível obter o comando correto para conectar à instância

ola, no momento estou tomando o erro quando executo esse comando, mas antes ele estava me retornando “Connection timed out”

ssh -i "iac-teste.pem" ec2-user@xxxx.xxxx.compute.amazonaws.com ssh: connect to host xxxx.xxxx.compute.amazonaws.com port 22: Connection refused

Porque não usa o Mobaxterm e free e bem facinho de usar se tiver duvida add no discorde e manda msg ajudo de boa

Security Group Porta 22 liberou ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Eu so precisei adicionar as novas regras de acesso ao security grou default, esse problema foi resolvido :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software