1
resposta

Connection time out no CMD

Quando tento conectar com a virtual box, eu coloco o ip e da time out. Eu consegui conectar ontem, mas hoje não consigo mais. Alguem pode me ajudar onde que está o erro?!

1 resposta

Olá Beatriz! Tudo bem?

Isso pode ser causado por diferentes motivos, vou sugerir algumas possíveis soluções:

  1. Verifique se a máquina virtual está em execução: Às vezes, o problema pode ser tão simples quanto a máquina virtual não estar em execução. Certifique-se de que a máquina virtual que você está tentando acessar está ativa.

  2. Verifique a configuração da rede: Certifique-se de que a configuração da rede na VirtualBox está correta. Por exemplo, se você estiver usando a configuração de "Rede Interna", ambas as máquinas devem estar na mesma rede interna.

  3. Verifique o firewall: O firewall do seu sistema operacional pode estar bloqueando a conexão. Tente desativá-lo temporariamente para ver se isso resolve o problema.

  4. Reinicie a VirtualBox: Às vezes, um simples reinício da VirtualBox pode resolver o problema.

  5. Verifique o endereço IP: Certifique-se de que está usando o endereço IP correto da máquina virtual. Você pode verificar isso na configuração da máquina virtual na VirtualBox.

Espero ter ajudado e bons estudos!