Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

connection time out

Estou tendo um problema ,toda vez que eu mando o comando ssh no terminal para connectar ele dá timeout,eu acabei de criar a instancia e ela esta rodando.

5 respostas

Olá Andre, tudo bem? Você poderia verificar se o seu security group (Grupos de segurança) está permitindo trafego de entrada na porta 22? Para isso veja as regras de entradas (Inbound Rules), verifica também se está usando o arquivo com a chave SSh correto e fala pra gente!

Fico aguardando retorno!

Tudo bem então eu verifiquei e está permitindo a porta 22 mas só para ter certeza que não é isso eu adicionei o grupo de segurança default . E a chave foi a mesma que eu usei ontem e que estava funcionando,eu não sou muito familiarizado com linux você acha que pode ser alguma configuração dele,eu estou utilizando ele por uma maquina virtual pelo ubuntu.

Sobre você estar usando uma máquina virtual, acho que não tem nenhum problema, nunca vi um problema relacionado a isso, eu as vezes também utilizo dessa forma quando estou no Windows, porque o Linux é mais simples e produtivo para se trabalhar com servidores. Agora sobre o problema, você poderia criar outra máquina EC2 só pra teste e selecionar a chave SSH no momento de criação da máquina e tentar realizar o acesso a essa máquina, se possível cria ou grupo de segurança. Porque não faz muito sentido isso sabe, a não ser que sua máquina virtual tenho mudado ou algo do tipo, você poderia tentar fazer pelo Windows também usando o PuTTY como a documentação da AWS indica e fala pra gente o resultado!

solução!

Então eu descobri qual era o problema.Eu coloquei a minha maquina como ip não fixo então o meu security group estava com o ip diferente da minha máquina.Então a solução seria ou deixar meu ip fixo ou ter que ficar editando meu grupo de segurança,correto ? Obrigado pela ajuda.

Sim Andre, as soluções possíveis são essas, e como você está usando só para estudo pode deixar livre para qualquer IP, assim vai evitar ter esse trabalho a mais, porém nunca faça em produção. E peço desculpas por não ter me atentado a questão dos IPs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software