Eu estou usando o Visual Studio Code, e a extensão mssql, já criei o BD "CasaDoCodigo", mas não consigo pegar a ConnectionStrings dele.
Eu estou usando o Visual Studio Code, e a extensão mssql, já criei o BD "CasaDoCodigo", mas não consigo pegar a ConnectionStrings dele.
Olá Natacha!
Tenho aqui um exemplo de string de conexão. Precisa alterar os campos indicados com os colchetes, que é para funcionar a string.
Server=localhost;Database=[seu_banco_de_dados];Trusted_Connection=False;MultipleActiveResultSets=true;user id=[seu_usuario];password=[sua_senha]
Encontrei lugares que usam a string apenas com as informações de Servidor, Banco de dados, Usuário e Senha.
Espero ter ajudado!
Ajudou muito. Só gostaria de saber se isso e padrão para sql server no linux, se sempre vai funcionar? e se eu conseguiria copiar essa String como o professor fez de alguma propriedade do banco de dados.
Eu procurei um pouco sobre o assunto e na verdade, essa string funciona para o Windows também, mas como no caso das vídeo-aulas, a conexão foi feita diretamente pela autenticação do Windows, que é como eu faço. Mas poderia também fazer deste mesmo jeito.
Quanto a achar a string em algum lugar, não achei em nenhum lugar algo que trouxesse essa string. Mas acredito que tendo o endereço do servidor, as outras informações são mais fáceis de conseguir.
Bons estudos!