Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Connection Refused e Index não está sendo sobrescrito

Boa noite, estou acompanhando os videos do curso e seguindo os passos, mas no meu não funcionou seguindo as orientações do vídeo. o Terraform não precisou recriar a instancia, mas não hailitou a porta 8080 para conexão que só mostra recusada e também não está sobrescrevendo o arquivo index.html, mesmo seguindo os passos do vídeo.

Poderiam dar um apoio?

Obrigado.

2 respostas

Olá, Victor!

Entendo que você está enfrentando dois problemas ao seguir as orientações do vídeo no curso "Infraestrutura como código: preparando máquinas na AWS com Ansible e Terraform". Vou tentar te ajudar com cada um deles.

Em relação ao erro de "Connection Refused" ao acessar a porta 8080, é importante verificar se a porta está corretamente configurada no código do Terraform. Certifique-se de que você abriu a porta 8080 no recurso da sua máquina, dentro da tag user_data. Verifique também se não há nenhum firewall ou regra de segurança na AWS que esteja bloqueando o acesso à porta 8080.

Quanto ao problema de não estar sobrescrevendo o arquivo index.html, é necessário verificar se o código do Terraform está corretamente configurado para criar e sobrescrever o arquivo. Verifique se você seguiu todos os passos do vídeo corretamente, incluindo a parte em que é descrito o código que deve ser adicionado dentro da tag user_data. Certifique-se de que o código está escrevendo corretamente o conteúdo desejado no arquivo index.html.

Caso você tenha seguido todos os passos corretamente e ainda esteja enfrentando esses problemas, sugiro que você revise o código do Terraform, verifique as configurações de segurança na AWS e também verifique se não há nenhum erro de digitação ou configuração incorreta.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Olá, boa noite Renan

No caso minhas configurações estavam corretas conforme as instruções, então só consegui resolver através de outro post aqui no fórum que chamou a atenção para identar o EOF com user_data e não com a abertura do EOF conforme está no vídeo da aula, acho interessante colocar esta informação lá, assim como outros cursos da alura que fiz já continham quando algo do vídeo não parecia correto.

de qualquer forma, obrigado por responder e tentar ajudar.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software