Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Connection Refused

Estou fazendo o curso em minha máquina local onde a instalação do Jenkins eu fiz via Docker, ao configurar o daemon do docker na minha máquina fisica (pois meu notebook não suporta VM) ele apresenta esse erro:

Connection refused: /127.0.0.1:2376
java.net.ConnectException: Connection refused
Caused: io.netty.channel.AbstractChannel$AnnotatedConnectException: Connection refused: /127.0.0.1:2376
    at sun.nio.ch.SocketChannelImpl.checkConnect(Native Method)
    at sun.nio.ch.SocketChannelImpl.finishConnect(SocketChannelImpl.java:714)
    at io.netty.channel.socket.nio.NioSocketChannel.doFinishConnect(NioSocketChannel.java:327)
    at io.netty.channel.nio.AbstractNioChannel$AbstractNioUnsafe.finishConnect(AbstractNioChannel.java:340)
    at io.netty.channel.nio.NioEventLoop.processSelectedKey(NioEventLoop.java:636)
    at io.netty.channel.nio.NioEventLoop.processSelectedKeysOptimized(NioEventLoop.java:583)
    at io.netty.channel.nio.NioEventLoop.processSelectedKeys(NioEventLoop.java:500)
    at io.netty.channel.nio.NioEventLoop.run(NioEventLoop.java:462)
    at io.netty.util.concurrent.SingleThreadEventExecutor$5.run(SingleThreadEventExecutor.java:897)
    at io.netty.util.concurrent.FastThreadLocalRunnable.run(FastThreadLocalRunnable.java:30)
    at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)

Eu uso ubuntu 18.04, alguém pode me ajudar?

3 respostas

Olá Wallace, tudo bem? Você poderia nos fornecer mais detalhes do problema? Quais os passos você conseguiu executar até o momento? O Docker foi instalado sem nenhum problema? Fico com essa dúvida já que sua máquina não suporta virtualização.

Fico aguardando retorno!

solução!

Opa boa tarde, tudo sim e contigo?

O problema ocorre quando tento fazer a comunicação do Jenkins com o Docker.

Executei todos os passos até chegar ao 'link' do jenkins com o Docker

Sobre a instalação do Docker sim a instalação está 100% funcional a máquina suporta sim (eu que me expressei errado) é que ela tem apenas 4Gb de ram.

Eu vou refazer o ambiente em uma cloud pra checar.

Obg

Entendi, então tenta refazer o ambiente usando os scripts disponibilizados no curso e fala pra gente o resultado, porque apenas por esse trecho do log é difícil identificar as causas e soluções para o problema.