Boa Noite!
Alguém pode me ajudar não estou conseguindo dar sequencia no curso de devops, pois aparece a mensagem abaixo
ssh: connect to host 192.168.1.5 port 22: Connection refused no cmd. Já realizei alguns procedimentos e nada.
Boa Noite!
Alguém pode me ajudar não estou conseguindo dar sequencia no curso de devops, pois aparece a mensagem abaixo
ssh: connect to host 192.168.1.5 port 22: Connection refused no cmd. Já realizei alguns procedimentos e nada.
Olá Alex! Tudo bem?
Esse erro "Connection refused" geralmente indica que o serviço SSH não está rodando no host de destino ou que há um bloqueio na conexão. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verificar se o SSH está ativo no servidor:
sudo systemctl status ssh
ou sudo service ssh status
.Verificar o firewall:
sudo ufw status
no Linux para verificar as regras do firewall.Confirmar o endereço IP:
ping 192.168.1.5
para verificar a conectividade básica.Reiniciar o serviço SSH:
sudo systemctl restart ssh
ou sudo service ssh restart
.Espero ter ajudado e bons estudos!
Verificar se o SSH está ativo no servidor:
Acesse o servidor diretamente (se possível) e verifique se o serviço SSH está rodando. No Linux, você pode usar o comando sudo systemctl status ssh ou sudo service ssh status.
Verificar o firewall:
Certifique-se de que o firewall do servidor está permitindo conexões na porta 22. Você pode usar sudo ufw status no Linux para verificar as regras do firewall.
Confirmar o endereço IP:
Verifique se o endereço IP 192.168.1.5 está correto e se o servidor está acessível na rede. Você pode usar ping 192.168.1.5 para verificar a conectividade básica.
Reiniciar o serviço SSH:
Tente reiniciar o serviço SSH no servidor com sudo systemctl restart ssh ou sudo service ssh restart.
Consegui aqui , Obrigado!